• Tony Oliveira

Guia para Casamento Civil:


Saiba quais os documentos, valor, testemunhas, regime de bens...


Uma solução menos burocrática, mais rápida, mais barata e, também, uma reunião mais íntima para a sua união. Confira aqui tudo o que vocês precisam saber para realizar um casamento civil.

A maioria dos casais preferem a parte da festa, mas o Casamento Civil é a parte importante e burocrática do casamento!


Com a organização do casamento civil, surgem inúmeras dúvidas referentes a documentação, prazos, testemunhas, valores, regimes de bens… Fizemos essa matéria para te ajudar de uma vez por todas a sanar todas as suas dúvidas sobre:


Casamento civil: saiba tudo o que você precisa!


O casamento civil é uma solução menos burocrática, mais rápida, mais barata e acaba sendo, também, uma reunião mais íntima, pois não há como levar para o cartório um número muito grande de pessoas.

O processo para o casamento civil é dividido em três etapas:


1 – Habilitação

A primeira etapa é o pedido de Habilitação do casamento. Ele visa verificar se os noivos não estão impedidos para o casamento e que realmente poderão se casar. Vocês precisam ir ao cartório apresentar os documentos pessoais ( que citamos detalhadamente abaixo).


2 – Agendamento

A segunda etapa é o agendamento da cerimônia no cartório, com 2 testemunhas.


3 – Cerimônia

A terceira e última etapa é a cerimônia, que pode ocorrer no cartório em um diligencia (no local da festa) . Após o casamento civil, o casal tem direito a licença de casamento de 3 dias úteis.


Decisão tomada pelo casamento civil?

O primeiro passo é procurar o cartório mais próximo da residência de um dos noivos para dar entrada nos papéis para o casamento civil. E não se preocupe, nós ajudamos com todos os detalhes, desde separar todos os documentos que vocês irão precisar a roupa para o casamento civil, sem esquecer de nada.



1 visualização
Todos os Posts
Posts Recentes
Arquivo